Sua empresa está crescendo e, então, chegou o momento de profissionalizar seu site para conseguir um bom rendimento na internet. Por isso, a preocupação com os valores para a construção de uma página profissional.

Mesmo seguindo algumas ferramentas padrões, é impossível tabelar os preços para a criação de sites. Isso porque cada uma possui suas particularidades, que o levam a estabelecer diferentes preços para cada caso. Seja uma agência web ou um freelancers que realizará o serviço, muitos detalhes impõem a variação de preço.

Por isso, é importante pesquisar orçamentos, disponibilidade de mudanças e a fama construída com outros trabalhos para que se tenha garantia de um produto final de qualidade e sem muitas dores de cabeça.

Projeto básico

Como tudo na vida, a construção de um site profissional requer um projeto básico. Os elementos que ele deve conter e que todos esperam encontrar são prioridade no planejamento.

As páginas principais devem estar seguidas de um formulário de contato dinâmico, banners rotativos, mapa com localização da empresa, além de itens que embelezem o produto e seja bem aceito pelo consumidor.

E para que isso seja realizado com tamanha qualidade, é necessário que o contratante se atente a como foi feito o planejamento do projeto, contando as fases bem estipuladas. Também é importante saber se haverá um redator trabalhando no projeto, para que não se perca qualidade e nem problemas com a linguagem do conteúdo transmitido para o cliente.

Delimitação do site

Para que o projeto esteja no caminho certo, algumas coisas devem ser muito bem definidas. A primeira delas é se haverá vendas pelo site. Se sim, ele se transformar em um e-commerce, o que faz com que tenha um valor diferente do site profissional convencional.

Se o site estiver vinculado a um blog ou necessite de formulários como ferramenta de marketing de conteúdo. Esses itens todos encarecem o site. Se houver a divulgação de eventos ou cursos online também. Se for otimizado para SEO, o diferencial custará mais do contratante.

Tudo que for disponibilizado na página que não seja de cunho institucional padrão custará uma verba a mais. Mas nem por isso, é necessário retirar todas as ferramentas de marketing. É importante avaliar quais são as mais importantes e que gerariam maior retorno em referência ao cliente. Tudo pode ser bem avaliado.

Trabalho freelancer ou agência web

A comparação feita entre o serviço de um freelancer e de uma agência web não podem ser comparados.

Em qualquer um dos serviços, é necessário fazer uma pesquisa de campo e ter confiança no serviço que está sendo contratado. Nem sempre o que é mais barato é, realmente, o melhor negócio.

Em muitos casos, pagar um pouco mais evita dor de cabeça futura. Então, é o momento de analisar os serviços e o portfólio de todos os profissionais que estão disponíveis no mercado. Nenhum tem contra indicação, ao menos que sua reputação esteja manchada no mercado.

É apenas dessa maneira que se pode garantir o sucesso de seu projeto.